JESUS TE AMA COMO NINGUÉM POIS ELE É TEU SALVADOR

A MULHER PODE SER PASTORA?



Acima temos a fota da Bispa da Renascer em Cristo e abaixo a foto da Apóstola Valnice, dentre outras aqui mostradas... Bem, a mulher cristã pode "biblicamente" ser pastora, bispa, e apóstola? Ora, na Bíblia, de Gênesis ao Apocalipse existe um princípio teológico que infelizmente ainda hoje é ignorado por muitos: o princípio (regra se você preferir) da hierarquia da CABEÇA. Tal princípio está exemplificado no texto paulino abaixo:

"Mas quero que saibais que Cristo é a CABEÇA de todo o homem, e o homem a CABEÇA da mulher; e Deus a CABEÇA de Cristo" (1Co 11.3).

CABEÇA aqui, como em outros contextos, não significa Liderança autoritária e ditatorial,  nem significa submissão cega, ou ainda, não significa AUTORIDADE absoluta e incompartilhável. Significa SIM, SERVIÇO (Diaconia) e MINISTÉRIO de interesse MÚTUO para fim glorioso e honroso. Ou seja, Jesus Cristo jamais será um Ministro que ministrará em causa própria e em rivalidade ao Pai celestial, mas será sempre SERVO, PROFETA, e REI em perfeito acordo com o Propósito e Vontade do Abba. Da mesma forma, o Homem é o CABEÇA da mulher no sentido de ser seu SERVO, MINISTRO e até seu LÍDER, contudo, na ministração de Serviços e Liderança, deve visar o Bem comum (mútuo) e deve estar em perfeito acordo numa Vontade-comum compartilha. Portanto, não há nenhum problema em se ter num dado Ministério e denominação o ministério de Pastoras, Bispas e de Apóstolas, desde que as mesmas que forem consagradas, o façam subservientes e submissas a uma junta pastoral, episcopal e apostolical de homens; do contrário, se tais ministras estiverem sozinhas, estarão violando este princípio de PRECEDÊNCIA MASCULINA (primeiro foi criado o Homem e depois veio a Mulher) explícito na Bíblia. Lembrando que Cristo poderia ter nascido MULHER, porém, se escolheu o gênero MASCULINO, o fez para HONRAR o Pai e a Bíblia. Não que o pai celestial seja MACHO, mas porque a MASCULINIDADE do Homem simboliza sua FORÇA e as sua Faculdades Espirituais que facilmente se encontra no MACHO, ou seja, em DEUS, há tanto elementos masculinos quanto femininos: "macho e fêmea os criou segundo a sua IMAGEM" (GN 1.26,27). Assim, é antibíblico a MULHER exercer autoridade (ter precedência e preferência) sobre o Homem: ungindo, orando, profetizando, ensinando, etc. O tão famoso véu da carta aos coríntios, é um símbolo de SUBMISSÃO, razão porquê, até entre os anjos presentes no culto existe respeito a este princípio hierárquico espiritual e sociológico no mundo eclesiástico.